3 de julho de 2010

Um diário para que você leia




Capítulo 1

Depois que eu descobri onde ela trabalha mudei o caminho até o serviço. Agora passo por essa ladeira todos dias para lá no topo dar de cara com os seus olhos sempre atentos aos pedidos, mas com um brilho que não me engana, é tristeza. Subir uma ladeira e caminhar mais três quarteirões do que estava acostumada só para fitar seus olhos por dez segundos, às vezes 20, quando reduzo o passo, é meu mais novo passatempo.

Hoje você estava de cabelos soltos e isso me fez lembrar da primeira vez que a vi, caminhando apressada, cabelos ao vento. Você passou por mim e não me percebeu, e nem poderia, eu era mais uma pessoa a decorar a rua, a se por no seu caminho. Mas o cheiro do seu cabelo fez com que eu te percebesse, com que você ganhasse cor no meio daquela pintura da rotina, pessoas indo e vindo. Ah! O cheiro do teu cabelo deu uma cor tão forte aquele dia.

Teus cabelos soltos me fez lembrar aquele cheiro, não que eu me lembre dele, e isso é uma das coisas que muito lamento, mas lembro da impressão que ele me causou. E por essa impressão novamente tenho vontade de entrar lá, pedir um café e sentir esse cheiro toda vez que você for de lá para cá, com um pedido ou outro. Mas então eu me lembro que com a mudança de rota se eu não correr chego atrasada.

0 comentários:

 
;